Rum & Pirates - Alea

Os Piratas selvagens reúnem-se em volta do famoso Pirata Vermelho, que os conduziu nos muitos e bem sucedidos assaltos. Agora eles retiram-se para o seu refúgio secreto dos piratas nas Caraíbas para um pouco de descanso e relaxamento.
Aí, eles procuram por moedas, rum, mapas de tesouros, e cofres de tesouros. Eles também podem enfrentar o guarda da cidade e visitar os “pubs” para beberem. Quando tudo isto estiver feito, o jogador com mais pontos de honra, irá ser o vencedor!


Os jogadores assumem o papel de Piratas. Movem o seu capitão pelas vielas do refúgio dos piratas, procurando mapas de tesouros e cofres de tesouros ou encontram o guarda da cidade, enfrentando-o, caso seja possível. Naturalmente, que irão visitar alguns “pubs” para beberem rum e se reunirem. Também vão surgir oportunidades para comprar os artigos especiais que os piratas necessitam, como pernas de madeira e vendas para os olhos.
No final do dia, regressarão aos seus barcos, procurando pelas espreguiçadeiras que ainda estejam livres para dormir um pouco. Todas estas actividades vão concedendo fichas de pontos de honra aos jogadores, na sua maioria pontos positivos, mas também alguns negativos. Ganhará aquele que tenha acumulado mais honra no final do jogo.
Um jogo muito interessante, original e divertido do autor do "Roma" Stefan Feld. Aguardo com muita expectativa o seu novo jogo, "The Name of the Rose".

fiz a tradução deste jogo.





Paulo Santos
Paulo Santos
Paulo Santos
Maria Constança Silva

Sem comentários: