SWAT! - Gryphon Games


Um jogo de Reiner Knizia para 2 a 7 jogadores, a partir dos 7 anos, com a duração de 30 minutos.

Visão Geral do Jogo
Um jogador vai deitando cartas em cima da mesa, uma de cada vez, com a face para cima, até que outro jogador bata no pequeno tabuleiro “swat” e reivindique todas as cartas acabadas de sair. Esse jogador recolhe todas as cartas que estão em cima da mesa, guarda-as com a face para baixo num monte e torna-se no próximo jogador a dar as cartas. O jogador que dá as cartas está sempre a mudar e o reivindicar das cartas que vão saindo processa-se desta forma até que todos os jogadores tenham 3 montes de cartas ou até que o baralho de cartas se esgote. De seguida todos os jogadores somam os valores das combinações de todas as cartas reivindicadas durante a ronda e registam as suas pontuações. Joga 3 rondas e soma as pontuações de cada uma das rondas. O jogador com a maior pontuação é o vencedor.

Conteúdo
110 Cartas.
1 Pequeno tabuleiro “swat”

Pontuação
Quando o jogo termina, todos os jogadores juntam todos os seus montes num só e somam os valores das combinações obtidas com todas as suas cartas.
O jogador com a maior pontuação é o vencedor.

Estamos perante um jogo de cartas com regras simples e muito divertido. Um interessante jogo familiar.
Temos de estar atentos às cartas que vão saindo para que possamos decidir quando devemos reivindicar as cartas que vão formando esse monte. Contudo, não podemos demorar muito tempo a tomar essa decisão, para não corrermos o risco de sermos surpreendidos pelos nossos adversários.
Antes de começar a jogar devemos familiarizarmo-nos com as cartas para que possamos perceber bem as combinações que podemos formar com as cartas e principalmente saber como evitar pontos negativos.
Quando todos os jogadores tenham reivindicado 2 montes de cartas, estando por isso a 1 de não poderem mais reivindicar cartas, cada um dos jogadores tem de planear bem o que vai fazer, tendo sempre em atenção o volume de cartas que ainda fazem parte do baralho. Isto porque, podem deixar muitas cartas para os outros jogadores ou podem correr o risco de não conseguir reivindicar um 3º monte de cartas, se o baralho de cartas se esgotar.
Quando só 2 jogadores podem ainda reivindicar um monte de cartas, a atenção tem de ser redobrada para evitar que o adversário fique com uma grande quantidade de cartas para o seu último monte de cartas.
O jogo está original, interessante e acima de tudo divertido, contribuindo muito para isso, as ilustrações das cartas.
A caixa metálica é de qualidade e tem 2 divisões no seu interior que acomoda na perfeição todas as cartas do jogo.


Tema/Objectivo









7
Mecânica/Regras









6
Componentes/Artwork









6
Jogabilidade/Interacção









8
Estratégia/Dificuldade









6
Duração/Diversão









8
Originalidade/Criatividade









6
Preparação/Começar a jogar









10
Caixa do jogo/Apresentação









7
Preço/Vale o Dinheiro









7
Apreciação Global7,1

dreamwithboardgames
BoardgameGeekGryphon Games
Reiner KniziaFred Distribution



Paulo Santos
Paulo Santos
Paulo Santos
Maria Constança Silva

Sem comentários: