Tetris Link - Asmodee



https://www.spiele-offensive.de/Spieleschmiede

 
Um jogo para 2 a 4 jogadores, a partir dos 6 anos, com a duração de 15 a 20 minutos.
 


CONTEÚDO
1 Torre de jogo
100 Tetriminos (peças de jogo) em 4 cores: Azul, Verde, Vermelho e Amarelo (25 de cada)      
2 Pés destacáveis
1 Dado de jogo
1 Folha de instruções

PREPARAÇÃO E ARRUMAR O JOGO
Fixa os pés à base da torre de jogo antes de jogar e retira os pés antes de regressar à caixa para arrumar. Guarda tudo na embalagem para usar no futuro e para referência.

OBJETIVO
Ligar os Tetriminos da mesma cor em grupos de 3 ou mais para ganhares pontos. Bloqueia os teus adversários, impedindo-os de ligar os seus Tetriminos. Quando a torre estiver cheia, o jogador com a maior pontuação, ganha o jogo.

GANHAR O JOGO
O jogo é jogado até que a torre fique cheia e não possam ser adicionadas mais peças. Os Tetriminos não podem ficar de fora do topo da torre.
Quando o jogo acaba, o jogador com a maior pontuação, ganha o jogo.
Em caso de empate, o jogador com a maior ligação (maior número de peças da mesma cor ligadas em qualquer direção) ganha o jogo!


Há muito que o Tetris Link estava na nossa lista de jogos que tínhamos curiosidade de experimentar.
Quando finalmente tivemos a oportunidade de ter um exemplar nas nossas mãos, não conseguimos estar muito tempo com a caixa fechada. A ansiedade era muita, queríamos ver o que estava lá dentro.
Quando abrimos a caixa, ficámos um pouco desiludidos com o seu interior. Constatamos que a caixa não passava de um caixote para transportar as peças do jogo, sem qualquer divisória para acomodar os componentes do jogo, e o seu material é de um cartão de fraca qualidade. A nossa desilusão com a caixa do jogo não foi maior, graças à sua ilustração, que está muito bem conseguida, transmitindo a perfeita noção do que vamos encontrar dentro dela e é bastante atrativa.
Ao nível dos componentes do jogo também tivemos mais uma desilusão, além de todos eles serem guardados em sacos plásticos, o dado do jogo é de um material plástico de fraca qualidade e é muito fácil de ser manipulado por jogadores mais experientes. Por isso aconselhamos o uso de copo para fazer o lançamento do dado. As peças Tetriminos são de qualidade, são idênticas ao do jogo Blokus. O componente que mais sobressai é a torre onde colocamos os Tetriminos. O seu material é de qualidade e está muito bem construída, sendo fácil a sua utilização, não havendo qualquer dificuldade por parte dos jogadores em fazer deslizar os Tetriminos. Está interessante o pormenor de utilizar a própria torre para registar a pontuação de cada jogador, permitindo desta forma, as leituras das pontuações ao mesmo tempo que deixamos cair os Tetriminos na torre.
O Tetris Link, como o nome indica, tenta transportar para o mundo dos jogos de tabuleiro, o famoso jogo do Tetris. Não é uma tarefa nada fácil. No entanto, podemos dizer que os autores não tiveram nada mal no trabalho que fizeram. O jogo é divertido, nomeadamente quando se joga com 3 ou 4 jogadores. Quando se joga apenas com 2 jogadores, o Tetris Link não é tão divertido, rosando até a monotonia.
O Tetris Link é um típico jogo familiar de bom nível, permitindo passar bons momentos de distração com os amigos e família.
Para quem é um fã incondicional do Tetris, não pode deixar de ter este jogo na sua coleção.
Para quem gosta do Fits e/ou Blokus, vai gostar de experimentar este Tetris Link.

Tema/Objectivo









9
Mecânica/Regras









6
Componentes/Artwork









5
Jogabilidade/Interacção









7
Estratégia/Dificuldade









6
Duração/Diversão









8
Originalidade/Criatividade









7
Preparação/Começar a jogar









10
Caixa do jogo/Apresentação









5
Preço/Vale o Dinheiro









8
Apreciação Global7,1

dreamwithboardgames
Asmodée EditionsComprar o Jogo
VídeoBoardGameGeek


Paulo Santos
Paulo Santos
Paulo Santos
Maria Constança Silva
Carla Bispo

Sem comentários: