Six - FoxMind

http://www.philibertnet.com/en/

Um jogo de Steffen Mühlhäuser para 2 a 4 jogadores, a partir dos 7 anos, com a duração de 10 minutos.

Conteúdo
  • 42 Hexágonos de madeira - 21 vermelhos e 21 pretos
  • Bolsa
  • Instruções

Objetivo do Jogo
Criar, usando seis hexágonos de uma cor, qualquer uma dos três formatos vencedores identificados a seguir. Os três formatos vencedores são: 


Atenção que o ponto do meio do anel poder estar vazio ou ocupado por um hexágono de outra cor.

Preparação
Determina com que cor, cada um dos jogadores, irá jogar. Dá a cada um dos jogadores 20 hexágonos da sua cor e posiciona os restantes dois hexágonos (um vermelho, um preto) borda com borda, um com o outro no centro da mesa.

Regras Básicas (2 jogadores)
  • Os jogadores realizam turnos, posicionando um hexágono de cada vez.
  • Começam os pretos e têm de posicionar um hexágono borda com borda (não canto com canto) com o hexágono vermelho inicial, mas não pode conectar com o hexágono preto inicial (ver exemplo 1).
  • Hexágonos subsequentes podem ser posicionados em qualquer lugar, desde que conectem com um hexágono já colocado na mesa (ver exemplo 2).
  • Se todos os 40 hexágonos tiverem sido posicionados sem que nenhum dos jogadores tenha vencido, o jogo continua com os jogadores a realizarem turnos movendo um hexágono anteriormente posicionado, da sua cor, para uma nova localização à sua escolha. O jogador não pode mover um hexágono se este vier a deixar os outros hexágonos divididos em dois ou mais grupos (ver exemplos 3 e 4).
  • Assim que um jogador criar um formato vencedor com hexágonos da sua cor e declarar que o fez, esse jogador é o vencedor (ver exemplos 5 e 6).
  • Se um formato vencedor for criado, mas passa despercebido, pode ser declarado num turno subsequente, desde que o outro jogador não vença, entretanto.
Regras para 4 Jogadores
O jogo com quatro jogadores é jogado da mesma maneira que com dois jogadores, exceto em que os jogadores são divididos em equipas de dois. Os companheiros de equipa sentam-se à frente um do outro e cada jogador pega em dez hexágonos. A equipa preta escolhe quais dos dois jogadores irá iniciar o jogo e o jogo prossegue no sentido dos ponteiros do relógio. Não é permitido apontar ou comunicação verbal entre companheiros de equipa. 


A caixa do jogo está bem ilustrada, é uma caixa típica de um jogo “Mind Game”. O material da caixa é de muito boa qualidade.
As peças vêm acomodadas em 2 sacos plásticos. Contudo, temos um saco em pano para arrumá-las após a primeira utilização.
As regras do jogo são muito fácies de perceber, basta apenas uma leitura que estamos aptos para jogar o jogo. A preparação do jogo é imediata, o mesmo a dizer que podemos jogar o jogo, logo após a abertura da sua caixa.
O Six é um jogo que requer muita atenção à colocação das peças. Não há que desesperar por querer ganhar o jogo rapidamente. Há que ter calma e muito pensamento estratégico para alcançar a vitória, que pode ocorrer apenas na segunda fase do jogo, quando temos de movimentar peças. Esta fase é ainda mais estratégica se jogarmos o Six com as regras avançadas, já que permite retirar do jogo as peças do nosso adversário, dificultando muito a sua vida.
Quem gosta de jogos “MInd Games” vai com toda a certeza gostar do Six.
As suas regras simples, vai permitir que possa ser jogado por toda a família, nomeadamente os membros mais jovens (a partir dos 7 anos).
O divertimento familiar está garantido, assim como o silêncio em volta da mesa, já que a atenção é determinante para alcançar a vitória.
O Six também pode ser jogado por quatro jogadores (em equipa). Diga-se que esta possibilidade de se poder jogar em equipa é muito interessante e desafiante.
O Six é um jogo que deve fazer parte da coleção de quem gosta de jogos “Mind Games” ou por quem gosta de ter jogos que facilmente podem ser jogados por todos. Não vão dar o vosso investimento por perdido nem o vosso tempo.

Tema/Objectivo









8
Mecânica/Regras









7
Componentes/Artwork









5
Jogabilidade/Interacção









8
Estratégia/Dificuldade









6
Duração/Diversão









7
Originalidade/Criatividade









7
Preparação/Começar a jogar









10
Caixa do jogo/Apresentação









7
Preço/Vale o Dinheiro









8
Apreciação Global7,3



dreamwithboardgames
Steffen MühlhäuserFoxMind
Comprar o JogoBoardGameGeek


Paulo Santos
Paulo Santos
Paulo Santos
Maria Constança Silva
Carla Bispo
http://www.philibertnet.com/en/

Sem comentários: